GOSTOU DA PEQUENA AMOSTRA QUER COMPRAR

Pesquisar este blog

quinta-feira, fevereiro 23, 2017




REGULAMENTO 1º CONCURSO LEC LITERATURA.
• REGULAMENTO
1º Concurso LEC de Literatura Prêmio Milton Dias de Crônica e Poesia 2017 é promovido pela LEC – Livraria Escritores do Ceará – e chancelado pela ACE – Associação Cearense de Escritores – e foi instituído para incentivar a criação literária nos gêneros crônica e poesia, e será regido pelas cláusulas e condições aqui discriminadas.
• DAS INSCRIÇÕES
A) Poderão inscrever-se candidatos CEARENSES maiores de 18 anos residentes no Estado do Ceará.
B) Os textos deverão ser inéditos e em Língua Portuguesa, pois, já publicados o todo ou uma parte, determinará a eliminação dos participantes a qualquer tempo do concurso.
C) Os trabalhos, obrigatoriamente em 03 (três vias) impressas no papel A4, espaço 02 (dois) digitados somente numa face do papel, sem rasuras ou emendas manuais, na fonte Times New Roman, tamanho 12, tendo as páginas numeradas até 04 (quatro) para poesia e crônica, deverão ser entregues num envelope com o nome do concurso e do candidato (a).
D) Outro envelope, com o nome do concurso e do candidato (a), deve conter os trabalhos e o currículo em CD-R, no programa WORD. Uma folha A4 com o nome completo do autor, endereço, bairro, cidade, CEP, Estado, tele- fone para contato e, separadamente, o curriculum com até 06 linhas. Cópia da identidade. No CD haverá uma etiqueta com o título do Concurso e o pseudônimo.
E) Cada participante poderá inscrever até dois 02 (dois) poemas e 02 (duas) crônicas com o máximo de 04 (quatro) laudas cada um.
Prêmio Milton Dias Crônica e Poesia
F) As inscrições estarão abertas de 20 de fevereiro a 26 de abril de 2017, na LEC, Rua Nunes Valente, 3291, próximo a Embratel, Av. Pontes Vieira com Tibúrcio Cavalcante, Bairro Dionísio Torres, no horário comercial. Fones (085) 32571417/987088952. O candidato pode solicitar o regulamento, o modelo do curriculum que serão enviados por e-mail. Ao ser atendida a pessoa solicita a transferência da ligação para a Livraria Escritores do Ceará.
G) Não serão permitidas inscrições por e-mail ou por qualquer outro endereço eletrônico.
H) O resultado será anunciado dia 27 de maio de 2017, às 16h30m, na Casa de Juvenal Galeno, Rua General Sampaio 1128, próximo ao Teatro José de Alencar.
I) Os trabalhos inscritos nesse concurso não serão de- volvidos.
DA COMISSÃO JULGADORA
M) A Comissão Julgadora será composta de três intelectuais cearenses nomeados pela LEC e ACE, sendo os seus nomes mantidos em sigilo até a data da proclamação dos vencedores, dia 27 de maio.
N) As decisões da Comissão Julgadora são irrevogáveis.
O) A Comissão Julgadora receberá todos os trabalhos inscritos no dia 01 de maio de 2017 e entregará os resulta- dos a LEC dia 24 de maio de 2017.
P) As decisões da Comissão Julgadora serão irrevogáveis.
• DA PREMIAÇÃO DOS VENCEDORES NAS CATEGORIAS CRÔNICA E POESIA
1º lugar: 300,00 (Trezentos reais) e o certificado
2º lugar: 150,00 (Cento e Cinquenta) e o certificado
3º lugar: 100,00 (cem reais) e o certificado
Q) Os classificados em 1º lugar terão seus textos publicados na 3ª Coletânea da ACE, que será lançada dia 30 de setembro de 2017, às 16h, na Casa de Juvenal Galeno.
R) Os prêmios, sob nenhuma hipótese, serão divididos, devendo a Comissão Julgadora, por unanimidade ou maioria simples, definir-se pelos vencedores.
S) A inscrição do candidato e a entrega dos textos sub- tendem o conhecimento e a aceitação deste regulamento, bem como a autorização para a publicação dos mesmos na 3ª Coletânea da ACE, conforme anunciado no item Q DA PREMIAÇÃO.
T) Será mantida a classificação definida pela Comissão Julgadora, mesmo com a ausência dos classificados em 1º, 2º 3º lugares em cada categoria. A premiação será entregue aos classificados ou a alguém por ele indicado através de procuração com firma reconhecida.
R) Os requisitos acima deverão sem cumpridos rigorosamente no ato da inscrição, sem o que os trabalhos não serão aceitos pela LEC – Livraria Escritores Cearenses.
Fortaleza, 14 de fevereiro de 2017.
Gonzaga Mota/ Silas Falcão
Dir. Pres. da LEC Pres. da ACE